quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CULTURA UM BEM DE TODOS: DEPARTAMENTO EM AÇÃO

Imagem ilustrativa/Divulgação
A nova gestão do Prefeito, Orlandinho Andrade, em pouco tempo já fez muito pelo município de Canindé de São Francisco e seu povo. Na Cultura, a nova equipe supera-se a cada dia ao mostrar que é possível organizar e fazer as ações culturais do município uma realidade dentro dos padrões do momento. 

Em menos de dois meses de trabalho, o Departamento da Cultura, vem fazendo uma gestão digna. Pois, uma nova equipe foi formada tendo em sua composição técnicos, artistas profissionais e pessoal do quadro efetivo interessados em contribuir com o desenvolvimento da cultura canindeense.

Intensificando as ações e visando a organização da Casa da Cultura e Arte, localizada na Rodovia SE 206, ao lado do Parque de Vaquejada, os técnicos do Departamento da Cultura, reuniram-se na tarde de hoje (15/02) com os artesãos para discutir as diretrizes acerca dá convivência com os quiosques, a criação de um regimento interno e o andamento do Projeto do Sábado Cultural.

A Casa da Cultura e Arte, hoje oferece à sociedade canindeense e ao turista que passa pelo local - gastronomia, petiscos, tapioca, bebidas e muito mais, por um preço ótimo e acessível a todos. Além de ouvir uma boa música e deliciar-se, uma variedade de peças de artesanatos produzidas por artesãos local são expostas e comercializadas. 

Aos finais de semana, acontece o Sábado Cultural - onde artistas de forró pé de serra, grupos de xaxado e outros expressões culturais, apresentam-se a noite e mostram um "tiquinho" da cultura canindeense e regional. Vale apena conferir!

Por Valdir Inácio
Graduado Gestão Pública
Blogueiro Social
Com informações de Márcio Aragão - Assessor Departamento da Cultura de Canindé

Atualizado às 19h13min para complementação de informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.