quinta-feira, 20 de agosto de 2015

POLÍTICA: SERVIDORES PÚBLICOS E SOCIEDADE CANINDEENSE "ENTERRA" SIMBOLICAMENTE O PREFEITO HELENO SILVA

Prefeito Heleno Silva (PRB) sendo velado pelos servidores públicos e sociedade canindeense

O dia 20 de agosto de 2015 ficou marcado na história de Canindé de São Francisco. Pois, pela primeira vez na gestão do prefeito Heleno Silva (PRB), um ato de protesto de uma categoria - Servidores Públicos, conseguiu chamar à atenção da sociedade canindeense, e com certeza as estruturas foram abaladas. O ato simbólico de enterrar o Prefeito e os Parlamentares, foi uma forma do Sindicato dos Servidores Municipais dizer não, a forma como Heleno vem tratando os funcionários e o povo.

Continue lendo, clique aqui.

De acordo com as falas dos dirigentes sindicais durante o protesto, é vergonhoso e irregular o Decreto publicado recentemente pelo Prefeito, uma vez que o mesmo fere os direitos conquistados pelos Servidores Públicos. Para os protestantes, a "crise" criada pelo prefeito Heleno Silva (PRB) é uma crise falsa, ou seja, os recursos que adentram nos cofres da Prefeitura é suficiente para manter a estrutura de governo, seus programas e projetos.

O velório

A cerimônia do "velório" começou em frente a Câmara Municipal, na Praça Central, e seguiu pelas principais Ruas da Cidade, parando em frente ao Gabinete do Prefeito, onde aconteceu o enterro simbólico do Prefeito Heleno Silva e também dos onze vereadores.

Antidemocracia

Dois episódios chamaram à atenção das pessoas que participavam ou que estavam observando o protesto: a primeira foi o fato de um parlamentar ter avançado no caixão que tinha sua foto, quebrando-o. Outro fato, aconteceu minutos depois, onde um parente de um vereador não satisfeito em ver seu ente querido em um caixão, tentou causar um tumulto, sendo retirado do local pela Polícia Militar e liberado logo que o mesmo se acalmou.

A democracia em nosso país foi conquistada por um alto preço durante o período da ditadura militar. Muitos foram os brasileiros que saíram as ruas e lutaram para derrubar o regime de repressão. Se hoje temos o direito de protestar nas ruas, redes sociais e internet, foi devido a conquista dos brasucas que não pouparam suas vidas para que isso fosse uma realidade em nosso Brasil, Estado e Município.

Assim, todo protesto realizado de forma ordeira e na paz, pode e deve acontecer independente de agradar X ou Y. 

Por Valdir Inácio
Formado em Gestão Pública
Blogueiro Social Diário da Cidade e Política

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria Valdir Inácio, agora Canindé tem um jornal com transparência

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Heleno Silva é uma farsa, como o SINDISERVE também, Canindé vive de enrolação a Secretaria de Esportes é gerida por um ex-diretor do sindicato, os professores estão sem receber o retroativo do piso e também encontram-se calados não sei porque, os salários dos servidores estão sendo pagos no dia 10 de cada mês,o prefeito só vive baixando decreto desrespeitando os direitos trabalhistas, o promotor do Ministério Público é inoperante, vereadores comprados, os contratados estão dois meses sem receber, e o povo de Canindé vive sofrendo sem esperanças de dias melhores.

    ResponderExcluir

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.