sábado, 8 de agosto de 2015

DILMA CONFIRMA INDICAÇÃO DE JANOT PARA NOVO MANDATO NA PGR

Rodrigo Janot, procurador-geral da República
Creative Commons - CC BY 3.0 - 
Rodrigo Janot, procurador-geral da República - José Cruz/Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (8) a indicação do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal (MPF). Após participar de reunião com Dilma e o próprio Janot no Palácio da Alvorada, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, avaliou que a escolha da presidenta reflete respeito pela autonomia do MPF, que já havia aprovado a recondução do procurador-geral ao cargo.

Continue lendo, clique aqui.

Sobre as críticas de alguns investigados à atuação de Janot na condução da Operação Lava Jato, Cardozo voltou a defender a autonomia do MPF e ressaltou que a Constituição garante liberdade investigatória aos que atuam nessa área.

“É evidente que nós não podemos jamais condenar pessoas sem que lhes seja assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa, também estabelecidos na Constituição. Mas as instituições do Brasil, na medida em que a Constituição estabelece essas prerrogativas, devem funcionar e funcionar com eficiência. E a autonomia é o que está assegurado na Constituição Federal.”

EBC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.