quinta-feira, 18 de junho de 2015

VEREADORA IVONE COBRA ORNAMENTAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS NA CIDADE

Vereadora Ivone Feitosa (PDT)
Na 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, 16/06, a vereadora Ivone Feitosa (PDT) fez uso da tribuna para solicitar ao prefeito de Canindé providências em relação a ornamentação da cidade. Para ela, os festejos juninos é uma tradição que alegra a vida dos nordestinos, e que atrai turistas de todo o Estado para a cidade, aquecendo diretamente o comércio local.

Continue lendo, clique aqui.

Para a vereadora, o fato de a gestão atual não priorizar a ornamentação da cidade, é uma forma de desprestigiar os cidadãos canindeenses e os turistas que se deslocam de outros lugares com a intenção de prestigiar os festejos de Canindé. Ivone ressaltou ainda, que a falta de atenção e investimento na ornamentação, contribui negativamente na economia local, uma vez que não estimula o consumo das pessoas. 

Administração do Município

Ivone, também falou que o Município não pode ficar dependendo do MP - Ministério Público, para realizar suas atividades rotineiras. Ou seja, de acordo com a parlamentar, o MP deve ser um parceiro no reforço da fiscalização e cumprimento do direito em favor da população canindeense. Porém, é papel do prefeito Heleno Silva, administrar a municipalidade. Para a vereadora, quando o dono da cada não tomar providência para resolver os problemas, outras pessoas aparecem para tentar resolver. 

Cemitérios

A vereadora mais uma vez cobrou do prefeito providências em relação a iluminação dos cemitérios de Curituba e Capim Grosso. Desde 2013, a vereadora solicita por meio indicação, a colocação de iluminação nos referidos espaços públicos. 

Finalizando sua fala, Ivone ressaltou a importância da Conferência Municipal da Educação, realizada terça-feira (16/06) pela Secretaria Municipal da Educação. Para ela, a sociedade civil, professores e comunidade escolar construíram democraticamente o Plano Municipal de Educação, que será apreciado e aprovado pelo Poder Legislativo na próxima semana. 

Por V. Inácio
Graduado em Gestão Pública
Blogueiro Diário da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.