terça-feira, 2 de junho de 2015

SÃO JOÃO EM SERGIPE

Foto/Divulgação

A chegada do mês de junho sem dúvida é a mais esperada pelos Nordestinos e aqui em Sergipe não poderia ser diferente. É nessa época que as ruas ficam enfeitadas pelas cores das bandeirolas, que as botas e roupas quadriculadas saem dos armários; que os casais afinam o passo para dançar forró; que as cozinheiras faturam vendendo comidas típicas; que acendemos fogueiras e agradecemos pela chegada das chuvas e pela boa colheita. É nesse período também que comemoramos e celebramos em homenagem a São João, Santo Antônio e São Pedro. E em Sergipe o que não falta é lugar e programação para comemorar os festejos juninos.

Continue lendo, clique aqui. 


Quem dá a largada nos festejos é o Município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. O Forró Siri 2015 abre as festas juninas no Estado neste sábado, 30, às 20h, com as bandas Cintura Fina, Forró Maior, Patricinhas do Forró, e Samyra Show e Forró 100%. Os demais dias de festa serão divulgados em breve pela prefeitura. 

O Forró Caju, que acontece entre os dias 19 a 29 de junho, sem dúvida é uma das festas mais aguardadas por turistas e sergipanos. O evento acontece há 20 anos e leva milhares de pessoas à Praça HILTON Lopes, no mercado municipal. Entre as atrações mais esperadas estão Calcinha Preta, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Luan Santana, Fogo na Saia. A 23ª edição terá 11 dias de festa e 232 atrações, sendo 207 de artistas sergipanos, sendo a maior e mais barata dos últimos oito anos. O evento faz parte do calendário nacional e é considerado um dos três maiores festejos juninos do País. 

Sem esquecer as tradições dos festejos juninos em Aracaju, a prefeitura também lançou a programação da Rua São João, com o conhecido concurso de quadrilhas e shows de artistas sergipanos durante 22 dias de festa.

Em média, 100 mil pessoas comparecem à Praça HILTON Lopes todo ano, prestigiando os shows que são distribuídos em três palcos e em um grande casarão erguido em homenagem à artista sergipana Clemilda com o tradicional forró pé-de-serra.

Itabaiana 

Em Itabaiana, a festa já tem data para acontecer. A tradicional Festa do Caminhoneiro da cidade começa dia 6 de junho e vai até o dia 13. No dia 6 ocorre show religioso com Cantores de Deus (Praça Fausto Cardoso ao lado da matriz). No dia 9 será a abertura oficial dos estandes, dando início à Feira do Caminhão, às 22h. No dia 10 tem shows das bandas Léo Wander, Márcia Felipe e Forró da Curtição, Coração Xonado, Wesley Safadão e Garota Safada e Frank Dyal. No dia 11 se apresentam as bandas Carlos Lima e Luciano, Victor e Léo, Jailson Lima, Luan Forró Estilizado e ALMA GÊMEA. Dia 12 tem alvorada festiva, benção das chaves (Espaço Jovem), show com Agnaldo Maraial e Léo (AABB), Almoço dos Caminhoneiros e show com Etinho Marques (AABB). À noite haverá shows de Rojão Diferente, Antônio O Clone, Aviões do Forró e Samyra Show.

Itaporanga

Atendendo a recomendação da Promotoria de Justiça Cível e Criminal de Itaporanga D’Ajuda, o Município de Itaporanga, através da Comissão de Licitação, está providenciando o cancelamento do contrato feito com as bandas que deveriam tocar na festa de abertura do São João. A recomendação expedida pelo promotor de Justiça, Peterson Almeida Barbosa, sugeriu que o município se abstivesse de utilizar recursos públicos municipais para contratação dos grupos artísticos Aviões do Forró, Samyra Show e Calcinha Preta, ou qualquer outro que demandasse despesas com grande somas ou irrazoáveis.

Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.