terça-feira, 2 de junho de 2015

POLÍTICA: IVONE CRITICA PREFEITO POR TER DEMITIDO NOVAMENTE FUNCIONÁRIOS

Vereadora Ivone Feitosa (PDT)
Ontem, 02/06, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores mais uma sessão ordinária. No expediente da noite, a vereadora Ivone Feitosa (PDT), uso a tribuna e lamentou as demissões dos funcionários comissionados. Falou da importância da reformulação do Programa Bolsa Universitária. E, comentou o escandá-lo da merenda escolar no Estado de Sergipe, denunciado pela imprensa nacional.

Confira clicando aqui.

Para a vereadora Ivone, o prefeito do município de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, não sabe o que quer, e não sabe administrar. "Eu já dizia em outro momento, que o gestor Heleno não sabe o que quer, eu já dizia sinceramente, que uma das coisas que ele não sabe é administrar".  Em meio as vésperas dos festejos juninos, o prefeito de Canindé mais uma vez chama a atenção do povo canindeense devido as exonerações de funcionários. Não foi a primeira vez que o prefeito usou do artifício para manda embora pais de família e cidadãos que depende do trabalho para sustentar seus lares. Para a parlamentar, o fato do MP - Ministério Público, recomendar que fosse ajustado as despesas com pessoal em 30% na folha, não quer dizer que o gestor tem que demitir todos os funcionários em cargos em comissão. Atos como esse impacta negativamente a vida dos canindeenses, pois não só causa uma sensação de humilhação, mas também, interfere diretamente na economia local que está precisando de um incentivo financeiro. 

Reformulação do Programa Bolsa Universitária

A vereadora Ivone, ainda informou que na última sexta-feira (29/05) aconteceu uma mesa redonda entre os beneficiários do Bolsa Universitária, sociedade civil e representantes dos poderes Legislativo e Executivo. Como consequência do encontro, foi criada uma minuta de lei que será encaminhada nos próximos dias pelo Poder Executivo aos vereadores para apreciação antes do recesso legislativo. De acordo com Ivone, os universitários darão sua contrapartida para o Município, conforme o que foi discutido na reunião. 

Merenda escolar 

A vereadora também falou das denuncias que envolve prefeitos e empresários no escândalo da merenda escolar no Estado, denunciada pelo jornalista Roberto Cabrini do SBT. Para Ivone, o trabalho da imprensa é muito importante para transparecer a verdade, assim como ressaltou que é também o papel do legislador, fiscalizar as ações do Poder Executivo, visando o bom uso do erário público. 

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Blogueiro Diário da Cidade e Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.