sexta-feira, 22 de maio de 2015

VEREADORA IVONE VOTA A FAVOR DO REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Vereadora Ivone vota a favor
do reajuste dos servidores 
Na 26ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite do dia 21/05, a vereadora Ivone Feitosa (PDT) fez o uso da tribuna e falou de diversos assuntos importantes para a população canindeense, inclusive votou a favor do reajuste de 7,15% para os servidores públicos municipais. A parlamentar falou ainda da importância do Projeto de Contratação dos Artistas de Canindé, defendido pelo vereador Rildo Joaquim, e outros assuntos. 


Continue lendo, clique aqui


Reajuste dos Servidores
Resultado de imagem para reajuste
Mesmo votando a favor e acatando a decisão do SINDISERVE no percentual de 7,15%, a vereadora disse que os funcionários dos município de Canindé de São Francisco mereciam um aumento no mínimo igual a dos servidores da Câmara de Vereadores, que receberam 8,8%. De acordo com a parlamentar, em outros tempos o sindicato lutava com mais força por maiores aumentos. Os servidores receberão ainda esse mês o acréscimo no salário.

Contratação de Artistas Locais

A vereadora também parabenizou a iniciativa do parlamentar Rildo Joaquim em corrigir uma injustiça cometida há vários anos pelas administrações anteriores, inclusive a atual, em não valorizar os artistas locais deixando amarrado através de uma lei específica. A partir da aprovação do Projeto de Lei para Contratação de 20% dos Artistas Locais, o município de Canindé de São Francisco começará um ciclo de investimentos nos cidadãos envolvido com a cultura local. Na próxima sessão os vereadores aprovarão o projeto.

Depois de votada a lei, os artistas interessados em participar dos eventos locais deverão procurar a Secretaria de Turismo e Eventos para fazer seu cadastro e receber as informações necessárias.

Animais Soltos nas Ruas

Ivone, mais uma vez voltou a falar e cobrar providências da Prefeitura em relação aos animais soltos nas ruas do Povoado Curituba. Conforme a vereadora, são muitos jegues soltos em sua comunidade. E, que se aglomeram todos os dias na praça central do povoado. A vereadora cobrou providências da Secretaria da Agricultura, pasta responsável pela apreensão dos animais soltos no município, através do carro do loca jegue. A vereadora disse que denunciará o caso ao Ministério Público caso o problema não seja sanado urgentemente. 

Abandono da Praça Delmiro 

A vereadora cobrou a reforma da Pracinha Delmiro no Bairro da Torre. Conforme Ivone, quando a praça tinha vigilante era cuidada e mantida em melhores condições. Mas agora, "o patrimônio público está sendo destruído e parece que não tem responsável prestando atenção nisso", destacou.   

Por Valdir Inácio
Formado em Gestão Pública
Blogueiro Diário da Cidade e Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.