quarta-feira, 13 de maio de 2015

VEREADORA IVONE FEITOSA COBRAR MELHORIAS PARA O POVO CANINDEENSE

Vereadora Ivone (PDT)
A vereadora Ivone Feitosa (PDT) usou a tribuna da Câmara e falou de assuntos importantes para o povo canindeense na 23ª sessão realizada ontem (12/05). A começar pela importância da reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável em Canindé. Nas próximas sessões o Projeto de Lei será colocado em votação. A vereadora também falou das péssimas condições que se encontram as estradas do Município, cobrando do Poder Executivo providências urgente. A parlamentar parabenizou o edil Luciano Ferreira pela festa das mães realizada há alguns anos no Povoado Capim Grosso. 

Continue lendo, clique aqui.

PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural

Em relação ao PNHR, Ivone visitou a região do Pelado, e disse que a Associação Comunitária do Povoado Curituba, cadastrou algumas pessoas para receber casas populares do programa em questão. "Já tem 50 casas sendo entregues aquelas comunidades. Então, acho que é muito válido esse programa que vem ajudar as comunidades daquelas regiões", falou a vereadora. 

Defensoria Pública Municipal

Em relação a defensoria, de acordo com Ivone, o Município de Canindé está sem defensor público estadual, pois o que prestava serviço a comunidade canindeense foi aposentado recentemente. Assim, a parlamentar fará indicação ao Poder Executivo solicitando a criação de uma Defensoria Municipal para servir aos cidadãos carentes do município de Canindé de São Francisco. 

Programa Saúde na Escola

Ivone, pensando em ajudar os estudantes da rede municipal de ensino, em especial, os mais carentes, disse que fará indicação solicitando o retorno do Programa Saúde na Escola, pois na gestão anterior vários exames de vistas foram realizados nas unidades de ensino e muitos casos foram detectados. "Muitas vezes os pais não tem condições de pagar a consulta, e ainda faz esforço e consegue fazer a consulta. E os óculos?", frisou a vereadora. 

De acordo com a vereadora, o Município tem condições de doar os óculos aos estudantes mais carentes. Dessa forma, ajudando a sanar um problema que está presente na vida de muitas crianças e adolescentes que tem problema na visão, e não sabe. 

Bolsa Universitária

A vereadora informou que entrou em contato com o secretário de Finanças, Nenem, e o mesmo disse que o pagamento do benefício concedido aos universitários será pago essa semana. Lembrando, que a data acordada com a justiça foi para o dia 10 de cada mês. 

Motocros

A vereadora informou que Canindé perdeu a etapa para o município de Poço Redondo. "Coisas boas estão deixando de ser feitas por causa da gestão". De acordo com Ivone, a falta de interesse do Município em manter alguns projetos conquistados na gestão anterior, é algo vergonhoso e que só mostra a falta de compromisso com o povo canindeense. O evento movimentava financeiramente o comércio local em várias áreas.

Campeonatos local

Ivone falou que os campeonatos de futebol e futsal da sua comunidade estão sendo realizados pelos próprios desportistas, com o apoio dela e de outras pessoas. "Pedimos a pintura da quadra e as redes fossem reparadas, coisa que ainda não aconteceu. Na gestão de Heleno Silva campeonatos de futebol e futsal não aconteceu ainda, espero que aconteça pois ainda falta um ano e meio, não acredito", destacou.

Por fim, parabenizou a indicação do vereador Rildo, em sugerir o Poder Executivo em destinar 25% das contratações nas festas do Município, aos artistas locais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.