segunda-feira, 13 de abril de 2015

SMTT DE SOCORRO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO AO TRANSPORTE CLANDESTINO DE PASSAGEIROS

Muito mais que uma contravenção penal, o transporte remunerado dec passageiros sem o devido licenciamento para esse fim. Popularmente conhecido como transporte clandestino, essa prática traz inúmeros riscos à população. Assim sendo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro - SMTT - vem intensificando a fiscalização através dos seus agentes de trânsito. Os resultados da ação já estão aparecendo.

Continue lendo, clique aqui.

Segundo o Superintendente da SMTT, José Toledo Neto, "o combate a esse tipo de transporte para este fim é uma das nossas prioridades, pois o risco para a população que usa este serviço é iminente”, informou ele, garantindo que as apreensões estão mais frequentes, graças a um serviço de inteligência da SMTT que está investigando a fundo os contraventores que insistem em permanecer na ilicitude.

Parceria

Para ampliar o trabalho, foi firmado um convênio de cooperação mútua com as demais SMTT's da Grande Aracaju. “Assim, o trabalho de fiscalização pode ser mais efetivo, com blitz coletivas em todos os principais pontos da Região Metropolitana", explica o superintendente.

Segundo o Diretor de Trânsito da SMTT, o inspetor Cleverton Rezende, "a população tem que se conscientizar de que o 'transporte clandestino' traz graves riscos à população, que vão das péssimas condições do veículo e da falta de equipamentos obrigatórios com o risco iminente de acidentes, até mesmo à possibilidade de o condutor ser um meliante e aproveitar a situação para cometer crimes contra os passageiros", alertou.

ANS  - Agência Notícias de Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.