terça-feira, 3 de março de 2015

COMISSÃO ELEITORAL DO SINDISERVE CANINDÉ REALIZA ASSEMBLÉIA NO CENTRO COMUNITÁRIO SÃO VICENTE DE PAULO


Hoje, 04/03, a Comissão Eleitoral do SINDISERVE Canindé realizará, às 19 horas, assembleia extraordinária para deliberar sobre os pedidos de impugnação referente aos candidatos da chapa 2. A reunião está marcada para acontecer no Centro Comunitário São Vicente de Paulo, conforme informações do edital logo abaixo.

Atualizado às 00:13.

Continue a leitura, clique aqui.

OPINIÃO
por Diário da Cidade, da Redação

Um processo eleitoral de qualquer instituição pública, visando o fortalecimento da democracia, da ética e da igualdade de direitos, deveria acontecer de forma transparente e nivelada. Não é novidade que o processo eleitoral do SINDISERVE Canindé, só está acontecendo de forma democrática devido a intervenção da justiça. 

Em relação as comissões eleitorais, elas são criadas para deliberar, resolver assuntos conforme o que está previsto no Estatuto da entidade. Quando não contemplado, as comissões tem o poder de decidir sobre determinado assunto. Porém, particularmente nunca vir e nem ouvir dizer, que em um processo eleitoral fosse preciso convocar uma assembleia extraordinária para deliberar sobre um assunto de competência da própria comissão. Ora bolas, para que serve uma comissão, se não para fazer valer o que está escrito no regimento, estatuto da instituição?

Longe de fazer qualquer juízo de valor, é de se espantar o que o ser humano faz para se manter no poder. O que deveria ser um processo normal e corriqueiro, mas parece um campo de batalha, onde a perda da linha de frente coloca a perder uma série de intenções escusas ao interesse do coletivo.

 A controvérsia nessa história, pois só existe sindicato, se tiver servidores nele filiado. Caso contrário, é apenas uma instituição sem vida.

Antes que digam que estou tendenciando para lado A ou B, comunico à todos e a quem interessar, que este espaço está aberto para quem tiver interesse em utilizá-lo. 

Para finalizar, defendo que as instituições sejam cada vez mais fortes e transparentes, mas para isso, é preciso que as ações daqueles que estão a frente dos cargos estratégicos, sejam primeiro honestos consigo próprio. Para depois ser com os seus semelhantes. Pois do contrário, o sentido da luta deixa valer apena.



Um comentário:

  1. Tudo nessa cidade tem política no meio. É capaz do atual presidente ainda vencer essa eleição. Eu não duvido nada nessa cidade.

    ResponderExcluir

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.