quinta-feira, 26 de março de 2015

A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DOS TAXISTAS E MOTOTAXISTAS

Resultado de imagem para moto táxi e táxistaHoje, no município de Canindé de São Francisco, o transporte de passageiros por meio de mototaxistas e taxistas é uma realidade. Nos últimos anos, a situação agravou-se com o grande número de pessoas que estão inserindo-se nesse meio de trabalho. A questão não é a procura, mas sim, a desorganização e precariedade da profissão devido não ser regulamentada por lei municipal.

Continue lendo, clique aqui.

A grande maioria dos profissionais liberais, assim posso dizer, migram para essa área devido estarem desempregado. Pois bem, os poderes constituídos local, Executivo, Legislativo e Judiciário, já passou da hora de tomar uma providência no que diz respeito a organização dessa profissão. Pois, é injusto com os profissionais que tentam prestar um serviço de qualidade, e ainda mais desleal com o passageiro, cidadão que confia sua vida, quando sobe em uma garupa de moto, ou mesmo dentro de um carro para ser transportado.

Aqui não vou detalhar as condições, grande maioria precárias, que os "profissionais" mototaxistas e taxistas encontra-se atualmente. É preciso que ações positivas sejam tomadas no sentido de regulamentar essa questão tão séria, mas negligenciada pelas autoridades locais. A sociedade não pode ficar refém do acaso, pelo contrário, se faz necessário que se crie uma força tarefa composta por Legislativo, Executivo, Judiciário e Interessados para construir um modelo de organização sustentável e que respeite a legislação de trânsito e proporcione a sociedade, mais segurança e respeito.

Em pleno Século 21, o município de Canindé não pode ficar parado, estagnado no tempo. O momento é de avançar no amadurecimento da democracia, na profissionalização das ações locais, visando melhorias para o povo canindeense. 

Dessa forma, é de suma importância que a Câmara Municipal de Vereadores, se debruce nessa questão, e aprecie o quanto antes um projeto de lei que regulamente o sistema de transporte e prestação de serviços dos taxistas e mototaxistas em Canindé. O que era uma bolinha de neve, hoje se tornou uma grande avalanche. Ou seja, é preciso adequar regras para um serviço que já é prestado na cidade, povoados e demais localidade através da regulamentação de uma lei específica.

por Valdir Inácio
Formado em Gestão Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.