sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

BOLSA UNINVERSITÁRIA: Prefeito Heleno Silva suspende programa e faz o inverso do que prometeu na campanha eleitoral

Foto ilustrativa/
Divulgação
Desde que o prefeito Heleno Silva (PRB) começou seu mandato em 2013, já sinalizava com a intenção de acabar com o Programa Bolsa Universitária. Muitas foram as vezes que os universitários teve que ficar esperando a "boa vontade" do gestor para receber seu benefício, um direito garantido por Lei.



Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Blogueiro Social

Teve até momentos que os universitários se reuniram com vereadores para discutir o imbróglio. Pois bem, no final de 2014, a vereadora Ivone Feitosa, fez uma Emenda na Lei Orçamentária Anual para garantir os recursos necessários à manutenção do Programa em 2015. De acordo com matéria publicada pelo Revista Canindé, a queda de receita na arrecadação do ICMS é o principal motivo para a suspensão do benefício aos jovens universitários. Ainda segundo a Revista, o prefeito Heleno Silva disse que "nenhum gestor quer trazer dificuldades para seu povo...". 

O gestor compromissado com o bem estar do povo, não os maltrata. Pelo contrário, faz os ajustes e cortes necessários para manter os programas sociais e prioritários para o desenvolvimento dos cidadãos, sobretudo o mais carente. Uma semana atrás, o prefeito do PRB falou na Rádio Xingó FM que estava trabalhando para realizar o carnaval em fevereiro. Já, quando foi questionado se iria ou não pagar os 200 - Programa Renda Mínima, disse que estava dependendo dos resultados financeiros do mês de janeiro. Ou seja, o que é prioritário na de/gestão do prefeito Heleno Silva?

A verdade é que os cidadãos canindeenses estão cada vez mais desesperançosos com a realidade vivenciada no município. Principalmente, por não ter até o momento, um gestor que seja otimista no falar e no agir. Aos universitários, cabe acionar os meios legais na justiça para força o Município volta a conceder o benefício, que para alguns é o que sustenta o sonho de ter uma formação superior.  
Enfim, o que podemos esperar do prefeito Heleno Silva (PRB)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.