sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TRANSPARÊNCIA E ÉTICA: BLOGUEIRO VALDIR INÁCIO APÓIA CANDIDATOS NA ELEIÇÃO 2014

Em uma eleição todo cidadão tem o dever de escolher em quem votar. Alguns preferem anular ou mesmo votar em branco, um direito garantido por lei. 

Particularmente, sou daqueles que não só voto no candidato, mas também defendo suas propostas e busco convencer outras pessoas a seguir o projeto. Faço isso, pois entendo que devemos desfrutar a democracia participativa, uma vez que vários brasileiros pagaram um alto preço para que hoje tivéssemos a liberdade de manifestar o nosso pensamento e posicionamento acerca de diversos assuntos, inclusive a política partidária.

Considerando que não existe neutralidade na política, através deste editorial manifesto meu apoio a candidata a presidente Dilma Rousseff 13 (PT); ao candidato ao senado Rogério Carvalho 131 (PT); e a candidata a deputada estadual Silvia Fontes 12345 (PDT).

Em relação aos candidatos a governador e a deputado federal ainda estou avaliando aos perfis e melhores propostas para o Estado de Sergipe.

Porque apoio e voto com Dilma Rousseff - 13

A seguir descrevo alguns motivos porque apoio a candidata Dilma Rousseff. Pois bem, entendo que o Brasil avançou nos governos do ex-presidente Lula e no atual governo. Em um cenário mundial adverso, o Brasil retirou 36 milhões de pessoas da situação de extrema pobreza. Em relação a saúde o Programa Mais Médico tem aprovação de 95% da população. Quando se trata de formação os jovens tem o PROUNI, SISU, FIES, Institutos Federais, o PRONATEC e etc. Hoje o filho do pobre pode ser doutor, engenheiro, advogado e ainda tem oportunidade de estudar fora do país. 

Em relação a infraestrutura o Brasil investe pesado em mobilidade urbana; investe em portos, aeroportos; usinas hidrelétricas, gerando milhares de empregos. Enfim, nos últimos 12 anos os governos do PT - Lula e Dilma, ajudaram a melhorar a vida dos brasileiros. Por isso e outros motivos que voto na continuação do projeto que está mudando o Brasil para melhor.

Em relação a transparência e combate a corrupção nos governos de Dilma e Lula a Polícia Federal atua de forma firme e sem apadrinhamento. O mesmo acontece com a Procuradoria Geral da República. Antes o procurador era conhecido como engavetador geral da república, por esconder os erros dos políticos debaixo do tapete. Iniciativas como o Portal da transparência é um instrumento que a sociedade tem acesso, entre outras iniciativas que aproxima a sociedade da administração pública.

Porque apoio e voto com Rogério Carvalho - 131

Rogério foi o relator do Programa Mais Médico. Durante os 4 anos enquanto parlamentar Rogério trouxe 370 milhões em obras para nosso Estado de Sergipe. Enquanto a outra candidata em 16 anos trouxe apenas 60 milhões. Por esse e outros motivos que prefiro votar em Rogério Carvalho, pois sei que vai representar melhor Sergipe no Senado Federal.

Porque apoio e voto com Silvia Fontes - 12345

O povo sergipano, sobretudo o mais carente, precisa de representantes compromissados que trabalhe para melhorar suas vidas. Não apenas de candidatos que querem o mandato de deputado para satisfazer o ego ou mesmo para manter a supremacia da família. 

Vimos em Silvia Fontes seriedade e compromisso com os sergipanos, uma vez que a mesma atuou como secretária de Assistência Social em Nossa Senhora do Socorro. Outro motivo que nos levou à apoiar Silvia Fontes foi o fato dela se comprometer em ajudar os nossos projetos sociais voltados para o esporte, cultura e etc., em Canindé de São Francisco através das subvenções estadual. 

Tomei essa decisão partindo do princípio que não concordo com a forma que alguns meio de comunicação no município de Canindé de São Francisco lida com a informação e a notícia. Ou seja, a sociedade precisa saber quem é quem e qual seu posicionamento frente aos interesses do País e do Estado.

Enfim, feito isso tenho a plena convicção de que estou agindo com ética e respeito a todos que nos seguem lendo nossos artigos e notícias.

Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública 
Blogueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.