segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OS POLITIQUEIROS CORRUPTO DE TODAS AS ELEIÇÕES. E A MERCADORIA SEM PREÇO

Entender as facetas da política não é tarefa tão difícil, basta apenas o eleitor querer enxergar. A primeira consiste na diferença entre político e politiqueiro, ou seja, sabe aquele cara/politiqueiros (vereadores/prefeitos) que passou na sua casa fazendo milhares de promessas na campanha passada? E, até o momento não fez nada pelo povo e muito menos por você?


Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Blogueiro

Então, esse mesmo cara/politiqueiro mais uma vez tentará lhe enganar com promessas ou mesmo com alguma ação assistencialista. Ele vai chegar com uma conversa bonita perguntando o que você estar precisando e logo em seguida pedirá o seu precioso voto para os candidatos que o mesmo apoia. Antes mesmo de responder ao cara/politiqueiro saiba que nesse período eleitoral todos os candidatos (deputados, senadores, governadores) fazem acordos de todos os tipos com todos os politiqueiros (vereadores/prefeitos), isto é, aquele que deveria representar os interesses do povo, o vereador ou mesmo o prefeito, só pensam nas benéficas que o cargo pode lhe proporcionar.

Em resumo, aqueles que fazem politicagem: vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e ex-vereadores, não lhe enxergar como um cidadão que detém de uma arma poderosa, o voto. Mas sim, lhe enxergar como uma mercadoria sem preço. Cabe ressaltar que, parte da culpa desse modelo corrupto é sua eleitor por aceitar as mentiras ditas pelos politiqueiros e por aceitar as conveniências que estes lhe oferecem. Até entendo que você possa pegar a oferta, mesmo não sendo o correto. No entanto, manter ditadores em cargos estratégicos é no mínimo falta de inteligência da sua parte. Pois você deve compreender que seu o voto é muito mais valioso do que 10, 20, 30, 400 reais ou seja lá qual for a oferta. É através do parlamentar - vereador, deputado estadual, federal e senador, que os interesses da nação é debatida e votada na Câmara de Vereadores, Assembleias Estaduais, Câmara dos Deputados e Senado Federal. A medida em que você aceitar as ofertas e as mentiras impostas pelos politiqueiros de plantão, antes mesmo de analisar o perfil, a vida pregressa e suas intenções para com a população você está assinando uma procuração em branco. Dessa forma, o politiqueiro - vereador, prefeito, deputado e etc., detém de totais poderes para fazer o mal que bem quiser. Sabe quando esse tipo de "político" vai lembrar de você? Na próxima eleição 4 anos depois quando novamente precisará de sua mercadoria sem valor, o voto. 

Eleitor, seja consciente dos seus atos e abra bem o olho na  hora de escolher em quem votar. Se algum politiqueiro lhe oferecer algo, pegue, mas não vote por causa disso. Lembre que se o politiqueiro comprar o seu voto, o dinheiro para tal vem de fontes desconhecidas, e por conseguinte, o mesmo não terá compromisso com você e nem mesmo com o povo. Ao contrário, este terá o único objetivo de resgatar tudo que investiu na compra do mandato. A consequência de um voto dado de forma errada são 4 anos de atraso em sua sua cidade, estado e/ou país. Assim, se você permitir que o filme se repita, a culpa também é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.