segunda-feira, 28 de julho de 2014

ORLANDINHO ANDRADE: CONFIRMA APOIO AO CANDIDATO A GOVERNADOR EDUARDO AMORIM

Créditos: RC
SERGIPE, CanindéDefinitivamente o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Porto de Andrade “Orlandinho”, declarou voto ao Senador Eduardo Amorim. Essa é uma das primeiras comprovações escrita por nós quando dissemos que duas figuras importantes da política local iriam declarar apoio ao projeto de Governo do Estado para Amorim. 






por Adeval Marques
Revista Canindé


Com a declaração de apoio de Orlandinho o Senador Eduardo Amorim ganha um forte aliado local que lidera, indiscutivelmente, um grande prestígio político perante a população e cujo grupo do qual é figura central tem um número de membros com grande representação política local e deve-se esquecer que na eleição de 2012 Ednaldo Vieira Barros/PSC “Ednaldo da Farmácia que teve como vice na chapa o ex-vereador Marcondes Apolônio Marinho/PSC, lançado por Orlandinho e seu grupo, onde ambos tiveram a expressa votação de mais de 8.006 votos. Acredita-se que esse mesmo número de votos, pelo quadro que existe hoje, possa ser repetido com o agravante de que existe as presenças dos vereadores Joselildo Almeida do Nascimento “Pank”, Luciano Ferreira da Silva e vários outras figuras que hoje declaram voto à Amorim. Da soma de soma de 8.670 votos que o Deputado Federal Heleno Silva logrou para ser eleito existe na rua a forte declaração que não mais votam em seus candidatos. São dias difíceis, contudo, ainda há quem afirme que Heleno Silva tem condições de não perder feio se souber juntar parte do grupo. É a dinâmica da política. 


No outro lado está o MST que compõe o tripé político de Canindé de São Francisco figurando como um grupo de mais de 5 mil famílias, porém, com possibilidades de divisões internas e distante de ideologias políticas. Ultimamente uma liderança nos procurou e relatou que não votaria em João Daniel por N motivos e sim em John Marcos que também tenta disputar uma cadeira na Câmara Federal. Essa situação, em particular, é interessante porque mostra uma pequena ruptura na base que até então era tida como consolidada e diante das declarações se mostra nem tanto fragilizando assim o projeto de união política que desse ponto de revolta em diante poderá surgir várias outras situações. Tanto no grupo de Rosa Maria como no MST existe figuras fortes votando em Eduardo Amorim influenciando o consciente público na mudança de governo. Ajuntar o rebanho não será nada fácil. 


Em tudo isso quem perde é a eleição de Jackson Barreto que, se não é informado sobre o que se passa na política de Canindé de São Francisco, mais deve ter dados de tal situação, poderá constatar na apuração das urnas que sua campanha em Canindé de São Francisco, embora possa ter sido bem representada por outro lado em figuras que somam-se ao seu projeto, deve-se a um conjunto de acontecimentos e fatos que revoltam a população e cuja a arma é o voto de protesto, aliás, o mesmo voto que ajudou a eleger Heleno Silva e hoje está contra ele e em quem for apresentado por ele. Não é matemática e sim a voz das ruas que falam e podem ser ouvidas nos becos, nas esquinas, pequenos bares da cidade ou onde tiver gente aglomerada. É o assunto e com a declaração de Orlandinho, provando o que escrevemos sem dar nome, fortalece todo esse processo de adesão de voto à Amorim. 


No dia de ontem, 27/7, Orlandinho fez visitas em vários setores do município de Canindé de São Francisco mantendo contato com pessoas comuns e logo cedo fez uma visita ao estúdio do site Revista Canindé onde declarou que está apoiando à Eduardo Amorim para Governador e o site podia publicar o material. Em seguida foi visto já nas ruas onde pessoas se aproximavam para cumprimentá-lo, abrançando-lhe e sempre pedindo-lhe alguma ajuda ou atenção.

Os Vereadores Pank, Luciano Ferreira da Silva, Valdir Andrade, Ivone Alves Feitosa e o vice-prefeito Marcondes Marinho, juntamente com o empresário Ednaldo da Farmácia e outras figuras que ainda não se revelaram formam uma forte corrente de apoio à Eduardo Amorim que agora cumpri com Kaká Andrade colocando-o como seu suplente no Senado Federal. Bem diferente de Jackson Barreto que tem Título de Cidadão dado pelo vereador Soares na gestão de Orlandinho e não cumpriu para com ele no cargo de Diretor do DETRAN. Canindé não gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.