terça-feira, 22 de julho de 2014

CANINDÉ: CÃES VOLTAM A CIRCULAR PELAS RUAS LIVREMENTE

Créditos: Revista Canindé
SERGIPE, CANINDÉ -  População voltou a reclamar que cães voltaram a circular livremente pelas ruas em meios sem que se saiba quem são seus proprietários ou responsáveis oferecendo risco.




Adeval Marques
Revista Canindé

Em 27 de julho de 2013 o Revista Canindé denunciou, através de documentos, ao Ministério Público local a existência de matilhas de cães pelas expelindo feridas e pus de suas bocas podendo gerar doenças nas pessoas. O vereador Ronildo Bezerra fez um discurso forte na Câmara Municipal e a situação ganhou força e, mais uma vez, a situação cjegou ao Ministério Público que expediu um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta para que o setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco cumprisse com o seu papel em retirar cães das ruas por estes mostrarem maus tratos e feridas espalhadas pelos corpos, os cães voltaram a circular.

Ao final de tudo espera-se que dessa vez o Ministério Público solicite a apreensão dos cães e identifique seus donos atribuindo-lhes responsabilidades. Em Canindé não existe um local para que os mesmos fiquem confinados e isso dificulta a situação que por outro lado não podem ser sacrificados devido aos seus direitos enquanto seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.