sábado, 10 de maio de 2014

Relatórios dos gastos dos municípios sergipanos com Carnaval são discutidos no TCE

Foto: Cleverton Ribeiro/TCE
Foto: Cleverton Ribeiro/TCE
SERGIPE, CanindéSimão Dias foi o município sergipano que mais gastou com o Carnaval e Nossa Senhora de Lourdes, o menor, segundo dados do relatório preliminar entregue ao Tribunal de Contas do Estado. 







por Tribunal de Contas do Estado Sergipe

A informação foi apresenta durante a reunião no TCE, nesta quarta-feira (7), que discutiu sobre os relatórios de controle dos 24 municípios que estavam em estado de emergência e gastaram com a festa. 

"O Ministério Público de Contas levantou que municípios em estado de emergência estavam gastando dinheiro com período carnavalesco. O TCE levou um ofício para as 24 cidades e solicitou a prestação de contas", explica a coordenadora de Auditoria Operacional, Roseane Tavares, que participou da reunião com os técnicos da corte e o diretor de Controle Externo de Obras e Serviços, Antônio Álvaro de Carvalho. 

O conselheiro-presidente Carlos Pinna de Assis quer os relatórios detalhados com valores de todas as despesas sob as tomadas de contas especiais deliberadas pelo pleno do TCE. Na reunião, os técnicos confirmaram o prazo que impossibilitava as prefeituras de terem gastos extras mesmo depois do decreto de estado de emergência. "O prazo determinado foi de dezembro de 2013 a abril de 2014", ressalta Roseane Tavares.

Depois da entrega dos 24 relatórios, o TCE recebeu respostas da maioria, 12 estão sob à tomada deliberada. Neste sentido, foi verificado também que os 17 municípios que responderam ao ofício do TCE estão em dia com os encaminhamentos comprovantes de pagamentos de folhas pertinentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.