sábado, 31 de maio de 2014

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) começa a operar neste sábado (31.05)

Divulgação/ Inframerica#

SERGIPE, CanindéVoos do Aeroporto Augusto Severo serão transferidos para o novo terminal, com o mesmo quadro de datas e horários. Traslado de ônibus entre os dois aeroportos será gratuito por 15 dias.
por Portal da Copa, da redação


As operações do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal (RN), terão início na manhã deste sábado (31.05). Desde o início da segunda quinzena de maio o novo aeroporto potiguar está com toda a estrutura pronta, mas aguardava a transferência de computadores, maquinários, dentre outros, por parte das companhias aéreas que operam no antigo aeroporto. As vistorias por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já foram realizadas.

O investimento no aeroporto, concedido à iniciativa privada, supera os R$ 410 milhões. O local tem oito plataformas de embarque e desembarque e 40 mil metros quadrados no terminal de passageiros. São 45 balcões de check-in. A estrutura pode receber até 6,2 milhões de passageiros por ano. A média diária de voos em Natal é de 72. Todos os voos e horários adotados até então no Augusto Severo seguirão para São Gonçalo a partir das 8h30. O antigo terminal será entregue à Aeronáutica.

Nesse período de transição, haverá ônibus gratuitos para traslado de passageiros entre os dois aeroportos. São dois ônibus: um fica no Augusto Severo e o segundo em São Gonçalo. Eles partem a cada meia hora e terão acesso todas as pessoas que portarem passagens aéreas. A logística ficará ativa por 15 dias. Depois disso haverá uma linha intermunicipal usual.

Divulgação/ Inframerica
Táxis

A frota de taxi no aeroporto de São Gonçalo já está regulamentada. Segundo informações da Inframérica, a cooperativa que possui licença do município conta com 800 carros. A necessidade prevista pelo aeroporto é de 120 veículos. Na estrutura do novo aeroporto, há 850 vagas para estacionamento e 55 espaços comerciais, todos já comercializados. As lojas, de acordo com o consórcio, estão se mudando para o aeroporto e cada uma tem seu cronograma e planejamento de abertura.
Sinalização e acesso

Desde Natal, a sinalização está sendo intensificada até o aeroporto. Além de indicações oficiais da Copa do Mundo, o consórcio produziu sinalizações para a chegada ao aeroporto em inglês e português.

As vias de acesso devem ser finalizadas simultaneamente ao início das operações do aeroporto, segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN). A iluminação da principal via de acesso foi instalada em 17 de maio.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.