quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeito Heleno Silva sede e garante pagamento do Programa Bolsa Universitária a novos estudantes

Créditos: Facebook Secom/Canindé
CANINDÉ, Sergipe - Um ano depois de não pagar o direito dos novos universitários o prefeito, Heleno Silva (PR), sede e autoriza o repasse do benefício aos 37 estudantes bolsistas. Agora é esperar a concretização do prometido.  








por Valdir INÁCIO, da redação
Graduado em Gestão Pública


A partir deste mês de abril o Programa ‘Bolsa Universitária’ (Lei Nº 247/2010) começará a contemplar os 37 estudantes que estavam desde o ano passado sem o beneficio. Esta notícia foi divulgada pelo Secretário de Educação do município de Canindé de São Francisco, Orinaldo Santana – que representou o prefeito Heleno Silva- durante a reunião que aconteceu na última segunda-feira, 31, com todos os universitários. Antes o prefeito alegava que não podia pagar o benefício devido a "perda de recursos do ICMS da Chesf".

Agora resta saber se os estudantes vão receber o retroativo referente ao ano de 2013 que a Prefeitura Municipal de Canindé não pagou. Considerando que existe uma Lei onde garante o direito aos jovens canindeenses aprovados na Universidade Federal de Sergipe. 

Aprovados em 2014

Os aprovados este ano na Universidade Federal de Sergipe e/ou na rede particular de ensino através do ENEM e financiados pelo PROUNI terão que aguardar o lançamento do edital pela comissão para entrega da documentação e passarem a serem contemplados pelo programa. Antes disso haverá um mapeamento de quantos estudantes canindeenses foram aprovados.

A partir de agora o prefeito e a comissão responsável por analisar os critérios do Programa Bolsa Universitária precisam repensar uma nova roupagem para o programa, respeitando as conquistas anteriores e visando os próximos beneficiários. 


Com informações da jornalista Egicyane Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.