terça-feira, 29 de abril de 2014

Centro de Treinamento da Inglaterra para a Copa do Mundo recebe últimos ajustes

Foto: Paulino Menezes/Portal da Copa/ME#
Foto: Paulino Menezes/Portal da Copa/ME
SERGIPE, Canindé - Ministro do Esporte visitou o Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Conheça a estrutura e confira as imagens da "casa" dos ingleses durante o Mundial.

O Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro, recebe os últimos ajustes para abrigar a seleção da Inglaterra, que fará os treinamentos durante a Copa do Mundo no local. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conferiu as instalações que serão oferecidas aos ingleses nesta sexta-feira (25.04) e destacou a importância dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a imagem do país no exterior.

“Os CTS têm grande importância, porque são responsáveis pela primeira e mais duradoura impressão das delegações, da imprensa e de vários turistas que acompanham as equipes. Por isso, estamos verificando a estrutura de cada um deles e a impressão que tem ficado é a de que o Brasil oferecerá as melhores condições, como é o caso daqui”, elogiou.

O general Décio dos Santos Brasil, que apresentou as instalações ao ministro, destacou o elevado grau de exigência dos ingleses, como parâmetro para excelência da estrutura oferecida pelo Exército. “Não tenho dúvidas que a seleção da Inglaterra é uma das mais importantes do futebol e uma das mais exigentes também. Nossa expectativa é atendê-los da melhor forma para que eles fiquem satisfeitos”, garantiu.

Estrutura

Foto: Paulino Menezes/Portal da Copa/ME
O CCFEx fica no bairro da Urca e conta com o Estádio Cláudio Coutinho, com capacidade para 370 espectadores e campo com as dimensões do padrão exigido pela FIFA - 105 metros por 68 metros. A grama, plantada em 2010, é da espécie Bermuda Celebration, a mesma usada no novo Maracanã, e passou por um processo de revitalização nos últimos meses. O gramado está recebendo os cortes necessários para o seu fortalecimento e será nivelado.

O centro conta ainda com academia, dois vestiários com capacidade para 20 atletas e armários, também no mesmo padrão do Maracanã. Além disso, há quatro banheiros, ginásio com arquibancada e vestiários, e estacionamento coberto.

Um auditório para coletiva de imprensa e três salas estão prontos para receber os equipamentos para a formação de um centro de mídia no local. O espaço será usado pelos jornalistas, especialmente os ingleses, incluindo a rede BBC que fixará sua estrutura no CCFEx.

A Inglaterra ficará hospedada no Hotel Royal Tulip, que tem 416 acomodações e fica a 5,5 quilômetros do CTS.

Fonte: Portal da Copa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.