quinta-feira, 2 de maio de 2013

Última sessão da Câmara de Vereadores é encerrada antes do previsto

Imagem/Divulgação 
CANINDÉ, Sergipe - A sessão da Câmara de Vereadores do dia 30 de abril era pra ser mais uma, isso se não tivesse acontecido manifestações por parte de algumas pessoas que estavam com os ânimos mais que acalorados.









Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Nessa breve nota não vamos discutir se foi ou não errado as manifestações de algumas pessoas que lá estavam. Mesmo porque o que é errado para uns, pode ser certo para outros. E, cada cidadão é responsável por suas atitudes perante a lei.

Mas, não somos a favor de atos de vandalismo ou qualquer tipo de manifestação que saia dos primórdios que a democracia garante. Se a atual gestão do prefeito, Heleno Silva, não vai bem cabe aos cidadãos protestarem com respeito e ética. Só assim a democracia será cada vez mais fortalecida.

É importante ressaltar que a mesa diretora da Câmara Municipal tem a obrigação, de acordo com a lei, de manter a ordem no local. A instalação de câmeras no prédio do plenário não é o bastante. É preciso que haja toda segurança necessária para o andamento dos trabalhos, seja com policiamento ou segurança privada, só assim teremos a garantia da tranquilidade dos nobres edis e dos demais cidadãos que saem das suas casa para abrilhantar e acompanhas as ações do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.