segunda-feira, 6 de maio de 2013

Santos Canindeense campeão 2011, 2012 e 2013: a hegemonia continua

Em pé: Mateus Gois, Cleanderson, Natan, Danilo, Weligton, Edson e Tiago
Agachados: Eduardo, Jonas, Vitor, Jamerson, Jenerson, Willians e Negueba.
Foto/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - Conforme escrevemos no artigo anterior, a escolinha do Santos Canindeense manteve a hegemonia e leva o caneco nas duas categorias, Sub-15 e 17 de Futebol, promovido pela Prefeitura de Canindé de São Francisco.










Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


As Finais

Santos Campeão Sub-15 /2013
Em pé: Beto Rafael, Wesley, Luiz Mateus, Bruno, Jemerson, Luiz Fernando e Grabriel.
Agachados: Jonas, Iago, Wilson (C), Maicon Douglas, Jonatha, Zé e Geniel.
Foto/Divulgação
Na primeira partida, pelo Sub-15, as equipes do Santos e Curituba se enfrentaram em um jogo que o Santos atacava e o Curituba apenas se defendia. Após um primeiro tempo finalizando em 0 a 0. Na segunda etapa, a garotada santista fez valer a tradição e fez dois gols com o meio campista, Fernando (1) e o zagueiro Mateus (1).

Sub-17

A partida começou com as duas equipes se estudando, até que o atacante do Solares, Monge, fez um a zero e levou sua equipe para o intervalo na frente do placar.

No segundo tempo, o favoritismo do Santos imperou e depois de uma série de pressão o atacante, Williams, em noite inspirada deixou tudo igual. A equipe do Solares sentiu o gol e perdeu a concentração, e mais uma vez Wiliams marcou e virou o jogo para sua equipe, 2 a 1.

O atacante santista estava inspirada e fez sua melhor apresentação no campeonato, ou seja, em uma jogada individual deixou três marcadores para trás e fez seu terceiro gol na final, 3 a 1, para o Santos.

A equipe do Solares não se intimidou com a virada e partiu para cima. Em um ataque, o zagueiro do Santos colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. O meia Devaldo chamou a responsabilidade para si e diminuiu a vantagem, 3 a 2. A partir de então, o jogo ficou ainda mais emocionante. Não tinha jogada perdida, ou seja, a raça e determinação dos jogadores das duas equipes eram algo que dava gosto de ver. 

Mas, o que seria fácil para o Santos ficou ainda mais difícil  pois o em um lance duvidoso envolvendo goleiro, Cleanderson, onde o mesmo fez uma defesa difícil, resvalando seu corpo no atacante do Solares, o árbitro mais uma vez marcou pênalti. Friamente, o meio campista, Devaldo, converteu seu segundo gol de cobrança de penalidade e deixou tudo igual, 3 a 3.   

A partida foi definida nas cobranças de penalidades. O incrível é que a equipe do Solares teve duas chances de converter suas cobranças e levar o título. Mas, em uma o goleiro Cleanderson fez um milagre e não deixou o Solares soltar o grito de campeão. 

Em seguida, o Santos bateu e converteu e empatou as penalidades em 3 a 3. Nas cobranças alternadas, o Santos desperdiçou e deixou mais uma vez a equipe do Solares com a mão no título.Os jogadores de ambas as equipes  converteram as cobranças alternadas, até que o sétimo atleta do Solares chutou a bola na trave e passou a chance da vitória para o Santos, que não desperdiçou e fez 5 a 4 nos pênaltis. 

Com o título, a base do Santos Canindeense, pelo terceiro ano consecutivo mostrou sua força e tradição no trabalho desenvolvido pela sua escolinha de futebol. A escolinha do Santos Canindeense é mais vitoriosa de todos os tempos no município de Canindé de São Francisco.

A Rede Jovem Canindé parabeniza todas as equipes, em especial, as do Santos Canindeense pelos títulos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.