sexta-feira, 19 de abril de 2013

Senador Paulo Paim comemora aprovação do Estatuto da Juventude

Créditos/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou em Plenário a aprovação pelo Senado, na sessão de terça-feira (16/4), do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011). Na opinião de Paim, o Senado realizou uma votação histórica e deu “um grande passo ao encontro dos jovens brasileiros”, já que, com o Estatuto, a juventude passa a ser considerada política permanente de estado.



Por Secretaria Nacional de Juventude

Autor do substitutivo que foi aprovado em Plenário, o senador afirmou que o texto final foi resultado do debate e da participação não apenas de parlamentares, mas também de 80 entidades de jovens de todo o país, que se envolveram na discussão do projeto.

Paim agradeceu a todos pelo empenho na discussão e aprovação da matéria – desde os colegas parlamentares, as lideranças de todos os partidos, o governo e os representantes da juventude – que, segundo ele, se uniram em torno da causa.

- Temos que nos render à sabedoria desta Casa, de todos os senadores, independente de suas posições ideológicas, políticas e partidárias, aqui todos somaram para que o Estatuto fosse aprovado – afirmou, lembrando também o apoio ao projeto do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que encaminhou a discussão da proposta dentro do governo.

O senador comparou a votação do Estatuto, com seus 48 artigos, a momentos históricos como a libertação dos escravos, a Lei do Divórcio, o Estatuto do Idoso, o Estatuto dos Deficientes e a PEC das Domésticas. No pronunciamento, o senador ainda citou poema de Charles Chaplin e do poeta paraibano Severino Santos Terto.

O senador ressaltou que, com a aprovação do projeto, na última terça-feira (16/4), o Senado deu um grande passo ao encontro dos jovens brasileiros. Paim, que foi relator da proposta na Casa, Ontem à noite, esta Casa, nós, senadores e senadoras, aprovamos o Estatuto da Juventude.


Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.