quarta-feira, 10 de abril de 2013

Programa Atleta Pódio: Divulgados os critérios para o programa Atleta Pódio

Imagem/Divulgação
O Ministério do Esporte publicou no Diário Oficial da União da última sexta-feira (5/4) os critérios para a seleção dos atletas que receberão o auxílio do Atleta Pódio. O programa do governo federal beneficia atletas com chances de conquistar medalhas em competições olímpicas e paraolímpicas. Podem receber o benefício os 20 primeiros colocados do ranking internacional em sua modalidade indicados pela Entidade Nacional de Administração do Desporto correspondente.



Por Secretaria Nacional de Juventude

A seleção será realizada por meio de chamada pública. Os beneficiados serão atletas de modalidades individuais, que receberão até R$ 15 mil, para investir em seu treinamento, bem como em uma equipe multidisciplinar, composta por preparador físico, nutricionista, atleta-guia, entre outros.

Plano - O Atleta Pódio integra o Plano Brasil Medalhas 2016, uma série de medidas lançada pelo governo federal em setembro do ano passado. O objetivo do plano é desenvolver as modalidades que fazem parte do calendário dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Mais informações no link


Fonte: Boletim Em Questão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.