quinta-feira, 25 de abril de 2013

Edital abre vagas para jovens em Telecentros da Pesca Maré

Imagem/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lançou na última sexta-feira (19) a 1º Etapa de Seleção Simplificada de Monitores-Bolsistas 2013. O edital vai selecionar 144 jovens entre 16 e 28 anos interessados em compor a equipe dos Telecentros da Pesca Maré, apoiados pelo Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR.


Por Secretaria Nacional de Juventude

Os escolhidos vão auxiliar os usuários a acessar os recursos de comunicação e informação disponíveis nos telecentros, que são espaços públicos destinados às comunidades pesqueiras. Todos receberão bolsas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de R$ 241,50 mensais pelo período de doze meses, juntamente com o curso de formação.

Dos 210 telecentros ligados ao MPA, 79 deles serão contemplados com novos monitores-bolsistas pelo presente edital. No espaço dos telecentros, os pescadores têm acesso à internet e participam de cursos de capacitação, entre outras atividades. Os novos monitores atuarão em telecentros de 75 municípios, em 22 estados brasileiros. No edital, o interessado pode conferir o telecentro mais próximo de onde vive e o número de vagas de monitores-bolsistas disponíveis em cada localidade.

Acesse o edital em www.mpa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.