quinta-feira, 25 de abril de 2013

Acontece amanhã eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canindé de São Francisco

Imagem/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe Amanhã (26/04), a partir das 09h00, no Auditório da Promotoria Pública, está marcada para acontecer a eleição do CMDDA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Canindé de São Francisco. O que se sabe é que as articulações estão acirradas por parte das duas prováveis chapas que pretendem disputar o pleito. 

Por Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública




Ao CMDDA compete formular e efetuar as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, a partir de um cadastro e emissão de certificado às entidades executoras dos serviços, de diferentes naturezas (públicas e privadas), a fim de garantir e priorizar as finalidades dos serviços, com qualidade. Enfim, muito pode ser feito para proteger e garantir os direitos da criança e do adolescente, todavia se faz necessário que as pessoas que estejam a frente de um órgão tão importante e estratégico, o faça com compromisso, transparência e respeito.

Para um provável candidato sua vitória representa muito, pois no último pleito não teve êxito. Irônia a parte, o que o mesmo tentou combater na eleição passada, agora poderá ser o fator essêncial na sua vitória. Ou seja, peças estratégica governistas estão mobilizados em busca pela vitória. Como o tempo é de mudanças, nada mais justo que romper com o ciclo de supremacia.

Do outro lado, a correria para garantir os votos necessários é também intensa. Pois é, se de um lado um possível candidato conta com o apoio governista, mesmo que não declarado. Do outro, a articulação é comando por uma liderança forte que sabe como superar desafios. Não é atoa que conseguiu vencer uma das eleições mais dificeis, a de vereador.  

A briga é de titâs, e o resultado do duelo saberemos amanhã ou não.

Esse artigo foi atualizado às 20h57min.

Fiquem atento, em breve mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.