quinta-feira, 7 de março de 2013

Severine Macedo participa da abertura do 2º Fórum Mineiro de Gestores de Juventude

Créditos: Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, estará na abertura do Fórum mineiro, que vai reunir gestores de juventude de todo o estado. O evento tem o apoio da SNJ.

Começa nesta sexta-feira (8) o 2º Fórum de Gestores da Juventude, que acontece na cidade de Araxá (MG) até domingo (10). A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, participa da abertura do evento, que conta também com a presença da presidenta do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Ângela Guimarães, do governador do estado, Antonio Anastasia, e de gestores da agenda juvenil de todo o país. 

Por Secretaria Nacional de Juventude

O Fórum, que tem o apoio da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, por meio da Subsecretaria da Juventude. O encontro vai reunir prefeitos, presidentes das câmaras municipais, gestores de órgãos ligados ao tema e presidentes dos conselhos de juventude, entre outras autoridades. Segundo os organizadores, o Fórum vai discutir temas previstos no Plano Plurianual, visando atender as demandas por projetos e programas destinados ao jovem.

A SNJ apoia iniciativas como essa, já que uma das prioridades da Secretaria é justamente é justamente fortalecer os órgãos de juventude, estimulando sua criação onde ainda não foram instituídos. Essa institucionalização da agenda é, segundo Severine Macedo, fundamental para que a política juvenil se transforme efetivamente em uma Política de Estado.

Confira a programação e demais informações sobre o Fórum no endereço http://gestores.juventude.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.