sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VI Encontro de Recursos Hídricos, inscrições abertas.

Imagem da internet
CANINDÉ, SergipeEstão abertas as inscrições dos minicursos que serão realizados no VI Encontro de Recursos Hídricos de Sergipe, a ser promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), no período de 18 a 22 de março deste ano, durante programação da Semana da Água. O evento será realizado no auditório do Ministério Público de Sergipe.

Valdir Inácio 
Graduando em Gestão Pública
Por SEMARH

Os minicursos abordarão três temas diferenciados: Estimativa da Produção de Sedimentos em Bacias Hidrográficas; Aplicação de SIG em Recursos Hídricos; e Segurança de Barragens. As inscrições podem ser feitas no site www.semarh.se.gov.br

Para o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, o Encontro de Recursos Hídricos é uma oportunidade de amplo debate voltado para fomentação à pesquisa. “Teremos diversas atividades voltadas para a gestão de Recursos Hídricos durante a Semana da Água. Quanto ao Encontro de Recursos Hídricos, mais uma oportunidade de integrar instituições, permitindo assim a participação ampliada dos membros do sistema de gerenciamento de recursos hídricos. O evento marca ainda uma grande oportunidade para conhecimento de novas tecnologias para aprimoramento da gestão das águas”, compreende Genival.

Programação

Segundo o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh (SRH), Ailton Rocha, além de minicursos, a programação da Semana da Água promete diálogos importantes a cerca do tema. Diz que contará com palestras, mesas redondas, apresentação de painéis e de trabalhos científicos.

Ailton explica ainda que a temática da Semana da Água da Semarh este ano: Águas Azuis - Cidades Verdes está em consonância com a Organização das Nações Unidas (ONU), que decretou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação da Água.

“O alvo da ação é estimular a conscientização diante da gestão, acesso e distribuição da Água enquanto recurso cada vez mais escasso no planeta. Acampanha mundial irá promover eventos e discussões visando soluções de cooperação de sucesso envolvendo água e ainda identificar problemas na educação, diplomacia da água, quadros legais e outros”, afirmou Ailton, explicando o tema proposto para a realização da Semana da Água deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.