sábado, 2 de fevereiro de 2013

Liga Desportiva de Canindé é reativada com a eleição de Dernival Costa

Dernival Costa, presidente da LD
Foto: Revista Canindé

CANINDÉ, Sergipe - Maioria absoluta de votos elege Dernival Costa como o novo presidente da LDC - Liga Desportiva de Canindé. A eleição aconteceu hoje à noite no plenário da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco.






Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Onze dos dezenove presidentes marcaram presença e entraram para a história do futebol amador canindeense, dando sua contribuição na reativação da LDC. São eles: José Carlos Félix dos Reis do Flamengo do Bairro da Torre, Cícero Rodrigues da Silva representando o Comercial do Bairro Olaria, Manoel Messias Gonçalves do São Paulo do Alto Bonito, Eraldo Luiz dos Santos representando o Cruz de Malta do Bairro da Torre, Roque Almeida Cruz da Associação de Esporte Cuiabá, Adriano Marques representando a Associação dos Veteranos do Palmeiras, Carlos Roberto da Silva representante do Vasco do Bairro da Torre, Leandro Alexandrino dos Santos representando a Associação Atlética Agrovila do Bairro Agrovila, Gildevan representando o Esporte Clube Canindé, Zezão representando o Esporte Clube Capim Grosso e Zé dos Santos representando o Azulão do Bairro Olaria. Prestigiando a solenidade o secretário de Esportes, Edmilson Balbino (Missinho), a imprensa local representada por Adeval Marques - Revista Canindé, Rodrigues Filho - Panorama Esportiva Rádio Comunitária Amanhecer FM e Valdir Inácio - Rede Jovem Canindé.

Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo secretário adoc, Adeval Marques, no qual fez a chamada dos presidentes e também apresentou alguns documentos que comprovam a existência da LDC, como o alvará de funcionamento, comprovante de cadastro no CNPJ e o documento que legitima a instituição como de Utilidade Pública Municipal.

Feito isso, chamou um a um os onze presidentes para votar em sistema fechado, através de cédula. Ao termino, foi contado os votos, onde Dernival Costa, escrito na Chapa Única "Reativar", foi declarado presidente da LDC por maioria dos votos, sendo 10 votos favoráveis e 1 contrário.

Sec. Esportes Edmilson Balbino
A partir de então, foi facultada a fala ao secretário municipal de esportes, Edmilson Balbino (Missinho) que fez uma retrospectiva de sua biografia e luta social, adentrando em seguida na pasta de esporte. Onde fez um apanhado de como encontrou a Secretaria de Esportes, assim como apresentou sua metodologia de trabalho para os próximos anos. Comprometeu-se diante de todos que apoiará a maior paixão nacional, o futebol, assim como todas as demais modalidades esportivas existentes ou mesmo que venha surgir, como nunca foi feito anteriormente no município. Falou que o orçamento da secretaria não é o sonhado, mas que adequará o mesmo as necessidades deste ano. Disse ainda que trabalhará para aumentar o orçamento da Secretaria de Esportes, possibilitando dessa maneira, ajudar com mais condições e qualidade todas as competições, modalidades e despesas que justifiquem o investimento da pasta de esporte.

Falou também da importância da revitalização do campo do Bairro Agrovila, pretendendo transformá-lo futuramente em um Centro de Treinamento, desafogando assim, a demanda no Estádio André Avelino. Ao final, agradeceu e pediu a colaboração de todos os presidentes, colocando-se à disposição para sentar com a LDC e com cada presidente de clube/time, quando for necessário e chamado.

Finalizado a fala do secretário, o presidente da LDC, Dernival Costa, fez uma abordagem da conjuntura vivida em 2005 e lamentou pelos oitos anos perdidos no que se refere à falta de estrutura física e ao abandono as existentes. Repúdio ainda a falta de foco e comprometimento de alguns políticos que fazem ou fizeram sensacionalismo com a área do futebol.

Dernival Costa, disse que a primeira atividade da LDC será a realização do "Torneio da Liberdade". Evento esse que marcará o início de um novo tempo para o futebol canindeense, e o retorno dos trabalhos da LDC no município de Canindé. 

Logo mais disponibilizaremos alguns vídeos com algumas falas dos atores que participaram da eleição da Liga Desportiva de Canindé de São Francisco.

Esse artigo será atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.