sábado, 23 de fevereiro de 2013

Governo do RJ e BID assinam acordo de Programa de Inclusão Social de Jovens de comunidades pacificadas

Imagens da Internet:
Gov. do RJ Sérgio Cabral
CANINDÉ, SergipeNesta sexta-feira, 22 de fevereiro, às 11h30, o governador Sérgio Cabral e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, assinam um acordo de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a implantação do programa Caminho Melhor Jovem, uma ação de inclusão social e promoção de oportunidades para jovens de 15 a 29 anos do Rio de Janeiro, moradores de áreas com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O investimento no programa é de US$ 84.5milhões, sendo US$ 60 milhões financiados pelo BID. A assinatura ocorrerá no Salão Nobre do Palácio Guanabara.

Por Secretaria Nacional de Juventude


A ação terá como base os indicadores de vulnerabilidade do público alvo e a escuta qualificada da demanda desses jovens visando, por um lado, auxiliá-los no processo de construção de uma trajetória formativa e, por outro, desenvolver uma estratégia articulada e integral de promoção de serviços e oportunidades adequadas a essas demandas, apoiada em parcerias construídas com diversas instancias estaduais e municipais.

O programa iniciará suas atividades no mês de abril de 2013 em Manguinhos e na Cidade de Deus e em quatro anos alcançará aproximadamente 20 territórios, atendendo diretamente cerca de 40 mil jovens, além de gerar externalidades positivas que irão beneficiar um universo de 80 mil jovens nos territórios atendidos.

SERVIÇO:
Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Horário: 11h30
Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/nº, Laranjeiras.
Fonte: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.