quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sancionada Lei que cria Conselho de Juventude do Distrito Federal

Divulgação
CANINDÉ, Sergipe O Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz sancionou nesta quarta-feira (23/01) a lei que cria o Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF). O Conselho será de caráter consultivo e um importante instrumento de controle social da política pública, além de ser o espaço de diálogo entre o Poder Público, as organizações juvenis e o segmento juvenil.

Continue lendo e veja o avanço na política pública para juventude no Distrito Federal.





Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

Para o coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, Carlos Odas, o jovem será estimulado, por meio de sua atuação no Conjuve-DF, a inserir as suas demandas por formação profissional, trabalho, educação, lazer, esporte, mobilidade e cultura. “Num contexto em que é um ator institucional constituído e reconhecido pelo Poder Público, o jovem terá maior legitimidade para dialogar e exercer o controle sobre as políticas públicas destinadas a ele. É uma grande vitória e um passo importantíssimo na consolidação de uma Política Distrital de Juventude”, afirma o coordenador.

Os conselhos são instâncias de participação política e um canal de diálogo da sociedade com o Estado no planejamento e acompanhamento da execução das políticas públicas. Ligados ao Poder executivo em todos os níveis (municipal, estadual e nacional), são nestes espaços que a sociedade civil organizada pode debater sobre os projetos e necessidades comuns e inseri-los na agenda governamental.

Fonte: Coordenadoria de Juventude do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.