quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Projetos importante são aprovados e a Sessão Extraordinária é diferenciada

G-6
CANINDÉ, Sergipe - Não poderia ser melhor o início dos trabalhos do legislativo municipal. Porque? Continuem lendo o artigo e saiba os motivos pelos quais os vereadores soltaram o verbo na sua primeira participação na tribuna da Câmara Municipal. O papel dos edis é de fiscalizar as ações do Poder Executivo, apreciar e criar leis que ajudem o município a manter a ordem e se desenvolver. Ressalvados o que rege a Constituição Federal,  do Estado e a Lei Orgânixa do Município.


Valdir Inácio
Graduação em Gestão Pública



Everaldo Nunes, Ronildo Bezerra, Valdir Andrade, Francisco de Paes Andrade, Ivone Feitosa e Eliel Caetano Torres, Rildo Joaquim, Manoel Doutor, Adriano de Bonfim, Joselildo Almeida (Pank) e Luciano Ferreira, marcaram presença no primeiro dia de trabalho enquanto vereadores.

Marcada por um início de uma marolinha a primeira sessão extraordinária da nova legislatura no plenário da Câmara Municipal deu o que falar, pois após a aprovação das matérias da ordem do dia por maioria absoluta. Deu-se inicio ao embate entre os edis G-6 e os do G-5, salvo as exceções, quando o presidente, Francisco de Paes Andrade, franqueou a palavra aos seus pares. O que ficou transparecido é que alguns vereadores ainda continuam em seus palanques defendendo suas bandeiras e grupos políticos.

Atual G-5
O importante nisso tudo é que a sociedade compareceu e mostrou que está interessada em acompanhar a atuação de seus representantes. O presidente do Sindiserv, Emanoel Aleixo, o presidente do PSL Antônio de Nézio, professores da rede municipal de ensino, ex-vereadores, e comunidade em geral também marcaram presença e puderam perceber como será o relacionamento e o andamento dos trabalho durante o transcorrer do ano. O cidadãos canindeense esperam que os vereadores, representantes do povo, não sem deixem levar por diferenças pessoais, birras ou devaneios. Esperamos que mantenham a coerência apresentada no início das votações dos projetos, feito isso, ao seu bem prazer, salvos as exceções, podem brigar, espernear e pinta o sete. 

Se for para travar um duelo entre os pares que sejam, mas que o importante seja apreciado e votado com racionalidade, compromisso, respeito a todos os cidadãos e cidadãs canindeenses, assim como foi feito por todos.

Como de praxe estiveram presente a imprensa local representada pelos blogueiros Adeval Marques do Revista Canindé, Valdir Inácio da Rede Jovem Canindé, Reginaldo Alves da Rádio Comunitária Amanhecer FM.

Esse artigo ainda será atualizado.

5 comentários:

  1. Parabéns meu caro Valdir Inácio pela cobertura dessa sessão extraordinária da camara municipal de vereadores de Canindé de São Francisco,e como vc mesmo diz espero que esses vereadores entendam que os palanques foram desarmados no dia 08/de outubro de 2012,e que daqui pra frente eles façam valer o voto de credibilidade que lhes foram dados pelos seus eleitores.ha e não esqueçam que vcs estão como representantes legal do povo,portanto as briguinhas pessoais partidáris vc deixem pra quando estiverem fora da casa ou seja da câmara municipal.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pela participação e elogios. Reafirmamos nosso compromisso com a juventude e com o desenvolvimento em geral de nosso município.

    ResponderExcluir
  3. sem duvida que ainda se tem desavenças partidárias entre alguns vereadores,contudo ressalto a postura idónea do verador VALDIR ANDRADE parabenizo-o pela sua sua fala prudente e ponderada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei no jovem vereador VALDIR ANDRADE uma esperança de um dos melhores vereadores que canindé ja viu.

      Zuleide silva - Olaria

      Excluir
    2. É isso ai VALDIR ANDRADE mostrando a que veio. Fazendo valer os 695 votos. Boa sorte meu amigo. Vc é sim um vereador amigo do povo.


      Abraao Douglas

      Excluir

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.