segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Esporte: Secretário Missinho Balbino realiza reunião com responsáveis por horários no ginásio de esportes

Divulgação 
CANINDÉ, Sergipe - Sábado, 26, aconteceu na Arena Carlos Magalhães, às 19h, reunião entre a Secretaria de Esportes e os responsáveis pelos horários de babas ou rachas que utilizam o ginásio para a pratica de suas atividades esportivas. Estiveram presentes no encontro o secretário de esportes, Edmilson Balbino (Missinho), seu assessor Mário Santos e a maioria dos responsáveis pelos horários.





Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

Na ocasião, foi solicitado pelo secretário aos responsáveis pelos horários que fosse feito um cadastramento do pessoal que joga em seus horários. Essa medida visa organizar o cronograma de horários e criar novos espaços para outras modalidades esportivas, como por exemplo: basquetebol, voleibol, handebol e outras que por venturam venham surgirem. 

O Recadastramento

A gestão anterior da secretaria de esportes tentou implementar a mesma atividade do cadastramento, mas não tiveram sucesso. Contudo, você que joga em mais de um baba/racha dever priorizar, escolhendo apenas um horário para jogar seu baba/racha.

Em relação ao acompanhamento e fiscalização da veracidade do cadastramento, a Secretaria de Esportes disponibilizará pessoal em seu quadro de funcionários para fazer o trabalho de triagem e confirmação das pessoas que constarão nos respectivos cadastros. Como dito anteriormente, essa é uma medida que tem a intenção de organizar o cronograma de horários de funcionamento, preservar a estrutura do ginásio, assim como, em disponibilizar novos espaços para outras pessoas praticar outros esportes.

O Ginásio

O ginásio é um espaço destinado para a prática de diversas modalidades esportivas, principalmente, para a realização de eventos voltados para o desporto. Por ser um ginásio, sua manutenção tem um custo mais elevado comparado com a manutenção de uma quadra normal. Custo esse que deverá ser contemplado nas despesas anual da pasta de esportes.

De acordo com a Lei Orgânica do Município em seu Artigo 139, a mesma estabelece que nos projetos urbanísticos e nas unidades escolares sejam reservadas áreas destinadas a praça ou campo de esportes de lazer comunitário. Ou seja, quando novas quadras e campos de futebol forem construídos nos povoados, assentamentos e na sede da cidade, a sobrecarga de atividades existente no ginásio e no estádio municipal deixarão de existir. Mas, até que esses investimentos sejam realizados e concretizados, caberá a gestão do deporto equacionar as demandas com muita sabedoria e organização, assim como se propõem.

Gestões anteriores

É importante ressaltar que esse gargalo não é fruto da nova gestão municipal, mas sim, das gestões anteriores que negligenciaram quando podiam efetivamente cumprir o que diz a Carta Magna do município sobre o desporto e as condições necessárias para sua viabilização. 

Sec. Esportes Missinho Balbino
O que se percebe até o momento é que o secretário, Edmilson Balbino (Missinho), mostra-se empenhado em escrever uma nova história a frente do desporto do município de Canindé de São Francisco. Sua vontade, postura e tomada de decisão deixa bem claro que agora existirá uma política municipal efetiva voltada para o esporte, coisa que nunca aconteceu.

Agora, é preciso que a comunidade ajude fazendo sua parte e contribuindo no que estiver ao seu alcance, pois o novo tempo no esporte canindeense já começou desde o dia primeiro de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.