quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Eleição da Liga Desportiva de Canindé será no dia 02 de fevereiro

Presidente de Clubes
CANINDÉ, Sergipe – A reunião da LDC (Liga Desportiva de Canindé), que estava prevista para começar, às 19h30, devido ao atraso de alguns presidentes de clubes/times, iniciou-se vinte e quatro minutos depois. Mesmo com o atraso o evento entrou para a história do município de Canindé, pois os membros da liga não se reúnem desde o ano de 2005.




Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Estiveram no encontro os presidentes: José de Assis dos Santos da Escolinha Diamante Negro do bairro Agrovila, José Nilton da Cruz Campos do Grêmio do Bairro Olaria, José Carlos Félix dos Reis do Flamengo do bairro da Torre, Cícero Rodrigues da Silva representando o Comercial do Bairro Olaria, Manoel Messias Gonçalves do São Paulo, Carlos Alberto da Silva Vice-presidente do Vasco do Bairro Olaria, Eraldo Luiz dos Santos representando o Cruz de Malta do Bairro da Torre, Roque Almeida Cruz da Associação de Esporte Cuiabá, Adriano Marques representando a Associação dos Veteranos do Palmeiras, Carlos Roberto da Silva representante do Vasco do Bairro da Torre, Roberto Lourenço representado o Juventude Esporte Clube, Nierickson Silva representante do Santos Futebol Clube do Bairro Centro e Leandro Alexandrino dos Santos representando a Associação Atlética Agrovila do Bairro Agrovila. Ainda estiveram presentes Gilvan dos Santos, ex-presidente da Associação Agrovila e João Filgueira da Silva “Dão”. 

Não compareceram os representantes da Portuguesa, Corinthians de Capim Grosso, Esporte Clube Capim Grosso, Laticínios Capim Grosso, Santa Cruz de Curituba, Associação Esportiva de Curituba e a Associação Portuguesa Canindé. Mesmo faltando os presidentes do clubes/times terão direito ao voto no dia da eleição.

Atual Presidente da LDC
 Dernival Costa
O presidente em exercício, Dernival Costa, abriu a reunião falando da importância da Liga para o fortalecimento e organização do futebol amador. Também fez críticas aos gestores anteriores por não apoiaram a entidade e seus projetos. Costa apresentou a pauta da reunião, sendo em seguida por maioria dos presentes a nova data da eleição e o sistema de voto fechado.

A eleição da Liga Desportiva de Canindé acontecerá no dia 02 de fevereiro, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Canindé. A partir de amanhã (17/01), será publicado um edital contendo todas as informações necessárias conforme o Estatuto da Entidade manda. 

Os interessados em formar chapa deverá procurar o atual presidente Dernival Costa para efetuar a inscrição. Como a sede da liga não é mais no forródromo, o caminho mais fácil de chegar até Costa é dirigindo-se a sua residência na Av. Antônio Carlos Valadares, , Alto da Torre ou mesmo ligando para o nº (79) 9600-5022.

Desde a paralisação das atividades da LDC, em 19 de maio de 2005, conforme informações de Dernival Costa, a entidade se manteve em dia com as suas obrigações jurídicas. Uma vez que a mesma recebeu um Título de Utilidade Pública no dia 06 de junho de 2003. Na época em que o presidente do legislativo era o vereador Manoel Paciência (Manoel Doutor).

Como de praxe a imprensa local representada pelos blogueiros Adeval Marques do Revista Canindé, Valdir Inácio da Rede Jovem Canindé e Rodrigues Filho do Panorama Esportiva da Rádio Comunitária Amanhecer FM.

2 comentários:

  1. Como Presidente e representante do Santos Canindeense fico feliz em ver tão importante instituição esportiva de nosso município "como uma fênix" ressurgir das cinzas e assim ansiamos por melhoras no esporte local. aproveitando em deseja muito sucesso à nova diretoria da LDC.

    Nierickson Silva

    ResponderExcluir
  2. A Rede Jovem Canindé informa aos seus leitores que publicará apenas os comentários que sejam construtivos e que não denigram a imagem de outra pessoa. Defendemos a liberdade de expressão, mas com respeito e compromisso social.

    Agradecemos desde já pela compreensão.

    ResponderExcluir

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.