sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

EduqueMe: jovens destemidos

CANINDÉ, Sergipe Um jovem de 18 anos, Gustavo Braga, conseguiu entrar no MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das mais importantes universidades do mundo. Viu como é difícil não apenas ser aceito, mas, depois, bancar os estudos.

O que é um problema, vira uma solução. Ele acaba de lançar um site para que empresas apoiem alunos aceitos nas melhores universidades do mundo, batizado de EduqueMe.

Vale apena continuar lendo esse artigo. Principalmente se você for daqueles que gosta de encarar novos desafios e sair da zona de conforto.

Valdir Inácio 
Graduando em Gestão Pública

É um pequeno gesto, que revela um olhar grande – aliás, enorme. Na plataforma, empresas bancam os talentos que, em troca, fazem estágios nelas. É um bom negócio para todos, especialmente num país com falta de mão de obra qualificada.

O interessante aqui é a seguinte aula. Um único indivíduo (no caso um jovem de 18 anos, sem recursos) transforma um problema individual numa solução coletiva, usando a criatividade e a vontade de fazer a diferença. Na semana passada, veio ao Brasil um jovem (Salman Khan), que encantou o mundo colocando no Youtube aulas gratuitas de matemática e ciências.

Numa época de tanto cinismo com a vida pública, personagens como esses nos mostram que todos podem, com gestos pequenos, fazer coisas grandes.

Aliás, um dos gestos maiores que já vi em educação veio do MIT, onde entrou Gustavo. A universidade foi pioneira em compartilhar gratuitamente seu currículo e aulas na internet.
Hoje, grandes universidades seguem a mesma trilha. Selecionei aqui os melhores sites para aprender de graça nessas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.