terça-feira, 8 de janeiro de 2013

3º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE BASE - 2013 TERÁ INÍCIO EM MARÇO

 CANINDÉ, Sergipe Na tarde de ontem, 07/01, o coordenador geral da Rede Jovem Canindé conversou com o novo secretário de esportes, Edmilson Balbino (Missinho) sobre o Projeto de Campeonatos de Futebol de Base. Na ocasião, conversaram por mais de meia hora sobre a gestão do esporte em Canindé e sobre os projetos que o mesmo tem para sua gestão frente a pasta .
Valdir Inácio
Graduando  em Gestão Pública
Contribuição de Anacleto Jr.


Secretário de Esporte Edmilson Balbino
No dia 07/01, o coordenador da RJC - Rede Jovem Canindé, Valdir Inácio esteve em reunião com o secretário de esportes Edmilson Balbino (Missinho) para tratar da parceria da Secretaria de Esportes junto ao 3º Campeonato Sub-15 e 17 de Futebol 2013.


De acordo com o secretário Missinho Balbino, a Secretaria de Esportes está passando por um momento de transição e readequação da estrutura organizacional, e assim precisa de tempo para dá procedimento nas suas ações.

O secretário solicitou a Rede Jovem Canindé que adiasse a competição para o mês de março. Ao tempo em que se comprometeu em apoiar a competição na sua totalidade, firmando uma parceria com a Rede Jovem Canindé na realização de competições esportivas de base.

Diante do comprometimento do secretário Edmilson Balbino em apoiar a realização da terceira edição do Campeonato de Base em sua totalidade, a RJC aceitou o pedido  e adiou a competição para o mês de março de 2013. 

Durante esse período a RJC ampliará sua a rede de parceiros para realizar uma competição a altura da importância do seu público parceiro, os jovens e as escolinhas e times de base presentes no município de Canindé de São Francisco.

Entenda a história

No no de 2011 a Rede Jovem Canindé idealizou o primeiro campeonato de futebol de base da história do município de Canindé de São Francisco. A competição foi um sucesso e no ano seguinte em 2012 acontece sua segunda edição. Sendo reconhecida sua iniciativa pela Câmara Municipal através da aprovação da Lei nº 02/2012 quando criou do "Dia de Atividades Esportivas e Recreação da Rede Jovem Canindé"

Com o reconhecimento do Legislativo municipal e o apoios da escolinhas e times de futebol de base presentes no município, a terceira edição da competição mais importante do Alto Sertão Sergipano é esperada desde o final da última em 2012. 

A ideia da RJC é fortalecer o futebol de base e os envolvidos com as escolinhas de base do município. Só assim teremos condições de formar uma seleção para representar o município nas competições estaduais e regionais da categoria.

A RJC conta com parceiros locais e estaduais para realizar a competição de futebol. Uma vez que ainda é um movimento de jovens e precisa transformar-se em instituição para captar recursos financeiros para execução de seus projetos.

Fato curioso

Na primeira edição do campeonato a RJC se deparou com uma situação inusitada, na época aconteceu uma transição entre secretários na pasta de esportes. Ou seja, a RJC firmou parceria com um secretário e no final do ano, o mesmo foi exonerado. Forçando assim um novo diálogo com o novo secretário na época. Dentre as duas primeiras edições a mais difícil foi a primeira por várias razões que não vamos pontuar. O importante nisso tudo é que a RJC entrou para história do município de Canindé, pois realizou a primeira competição de base oficial do município.

Na segunda edição aconteceu uma nova transição, o secretário que assumiu na época, Carlinhos do Quiabo, teve um papel importante na realização da competição, pois a secretaria deu total apoio a RJC.

A terceira edição passa por a mesma situação. E assim como nas mais edições, o atual secretário, Edmilson Balbino (Missinho), já demostrou interesse em apoiar o projeto. 

A RJC está disposta a contribuir para o desenvolvimento de nosso município, firmando parcerias  e valorizando a revelação de novos talentos.

Um comentário:

  1. Os Jogadores Do Ano de 1995 ainda Joga esse Campeonato?

    ResponderExcluir

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.