domingo, 30 de dezembro de 2012

Sisu, inscrições a partir de janeiro 2013

CANINDÉ, Sergipe - O número de vagas oferecidas pelo Sisu em 2013  será superior ao número de vagas oferecidas em 2012. Facilitando ainda mais aos estudantes o acesso as instituições públicas nos seus diversos cursos oferecidos. Agora é não se justifica dizer que o país não oferece condições para os jovens estudarem até se formarem. Os vários programas do governo federal (Sisu, Prouni e Fies) são a garantia que os estudantes brasileiros  tem para realizarem seus sonhos. País rico é pais com estudantes capacitados e aptos para exercerem os cargos estratégicos e importantes que o Brasil oferecem aos seus filhos.

Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

Os estudantes que fizeram o ENEM 2012 já podem acessar o site do Sisu e ver a oferta de cursos disponíveis para o

Como esperado, o número de vagas oferecidas no primeiro semestre do Sisu 2013 ultrapassa os números do mesmo semestre em 2012, quando os estudantes concorriam a pouco mais de 108 mil vagas em todo o país.

Os estudantes já podem visualizar as vagas que serão oferecidas, clicando aqui.

Não é necessário informar número de inscrição e senha do Enem para consultar as vagas. A consulta pode ser realizada por município, por instituição ou por curso, o que facilita a busca do estudante.

Qualquer estudante que tenha participado do Enem 2012, realizado nos dias 03 e 04 de novembro em todo o país, poderá se inscrever no Sisu 2013, exceto aqueles que obtiveram nota zero na redação do exame.

As inscrições do Sisu estarão disponíveis entre os dias 07 e 11 de janeiro. Para efetuar a inscrição os estudantes deverão informar número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2012

É possível se inscrever para duas opções de curso. O estudante deverá, no momento da inscrição, especificar sua ordem de preferência e de que forma pretende concorrer – por meio da Lei de Cotas (Lei nº 12.711), de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do Sisu ou pela ampla concorrência.

A primeira chamada do SISU 2013 será realizada no dia 14 de janeiro e os estudantes selecionados deverão efetuar matrícula diretamente com a instituição nos dias 18, 21 e 22 do mesmo mês. Já a segunda chamada acontece no dia 28 de janeiro e os selecionados deverão entrar em contato com as instituições nos dias 01, 04 e 05 de fevereiro para efetivação da matrícula.

Quem não for selecionado nestas duas primeiras chamadas poderá ainda manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do Sisu 2013, no site oficial do sistema, entre os dias 28 de janeiro e 08 de fevereiro. A partir do dia 18 de fevereiro as próprias instituições farão uso desta lista para convocar os candidatos para ocuparem as vagas eventualmente não ocupadas.

Informações extraídas do site do Sisu 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.