terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Oficialização dos campeonatos de base: Lei Municipal.

Arq. RJC
 A Rede Jovem Canindé convida todos os jovens e responsáveis por escolinha e times de futebol de base a prestigiar a sessão que acontecerá na Câmara Municipal dos Vereadores a partir das 19h.

Na ocasião, os vereadores estarão apreciando e votando o Projeto de Lei nº 02/2012 que "Instituir o dia de Atividades Esportivas e Recreação de Futebol de Base da Rede Jovem Canindé de São Francisco".

Ou seja, a Rede Jovem Canindé é um movimento de jovens que surgiu no ano de 2004 a partir do Fórum DLIS (antigo fórum de desenvolvimento local integrado sustentável). Durante esses anos realizamos diversos projetos, tais como: campeonatos intercolegial de futsal, encontro cultural, dia de lazer. 

A partir do ano de 2010 começamos a discutir a possibilidade de darmos uma contribuição mais efetiva aos jovens e adolescentes que praticam o futebol. Assim, criamos o Projeto de Campeonatos de Futebol de Base. Sendo realizadas as duas primeiras edições nos anos de 2011 e 2012, contando com a participação de representação das escolinhas e times da Cidade, Povoados e Assentamentos da Reforma Agrária.

O projeto é custeado pela captação de recursos que a RJC busca junto aos parceiros. O projeto acontece no período de férias escolares, entre os meses de janeiro e fevereiro. Período em que a maioria dos adolescentes e jovens ficam ociosos.

Enfim, convidamos todos que tem interesse pela matéria a está conosco na sessão na Câmara Municipal que ocorre logo mais às 19h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.