sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Futebol: 3º Campeonato de Base 2013

CANINDÉ, Sergipe - Partindo do princípio que o esporte é um instrumento de transformação social a RJC - Rede Jovem Canindé, a dois anos vem dando sua parcela de contribuição na realização de campeonatos de futebol de base, no município de Canindé de São Francisco. Sendo em 2013, a sua terceira edição.

Com a iniciativa da RJC em realizar campeonatos de base, deu-se início a uma nova cultura no cenário futebolístico canindeense. Uma vez que anteriormente aconteciam apenas eventos voltados para as categorias adultas. 
Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Recentemente a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 02/2012, que institui a criação do dia de atividades esportivas e recreação de Futebol de Base da Rede Jovem. Uma grande conquista para o futebol de base canindeense.

Após o anuncio do novo secretário de esportes, Edmilson Balbino Santos Filho, feito no dia 27/12, pelo prefeito Heleno Silva, o coordenador da RJC contactou o futuro secretário para falar sobre o 3º Campeonato de Futebol de Base em 2013. Ficando encaminhado para a segunda semana de janeiro, data e horário a ser confirmado, uma reunião entre a coordenação da RJC e a Secretaria de Esportes.

Prosseguindo com a agenda de atividades, a RJC se reunira com os responsáveis pelos times e escolinhas de futebol para discutir sobre o assunto. 

Equipe Campeã Sub-17/2012
Os campeonatos de futebol de base é a competição mais importante do Alto Sertão Sergipano voltada para o público infanto-juvenil, acontecendo sempre entre os meses de janeiro a fevereiro, em Canindé de São Francisco, no Estádio André Avelino. Nesse período o público participante está de férias  escolares.

A iniciativa é da Rede Jovem Canindé e contou nos últimos dois anos (2011 e 2012) com a parceria da Prefeitura Municipal e outros parceiros a nível local e estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.