quinta-feira, 8 de novembro de 2012

I Exposição de Ciências Naturais, Matemática e Suas Tecnologias.


Saber a teoria sobre uma matéria escolar, pesquisar em livros ou sites e estudar muito é importante entender os conteúdos, mas quando partimos para experimentar, na prática como as coisas funcionam, aí sim fica muito mais fácil para realmente aprender uma matéria escolar.

Experimentar e aprender estão intimamente ligados. Sabendo disso, no início do séc. XX professores do ensino básico de algumas escolas dos Estados Unidos propuseram a seus alunos que desenvolvessem projetos científicos para demonstrar determinados fenômenos para seus colegas de classe. A ideia deu certo e esses professores perceberam que com essa estratégia os alunos aprendiam de forma muito mais eficaz e prazerosa.

Dias atrás o Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto realizou a  6ª Semana Teatral. Hoje (08/11) se inicia mais um projeto de incentivo a formação intelectual dos seus alunos, a I Exposição de Ciências Naturais, Matemática e Suas Tecnologias, com o tema: Meio Ambiente e Qualidade de Vida.

A Feira de Ciências acontecerá no período de 08 a 10 de dezembro de 2012, conforme cartaz abaixo. Durante os próximos dias os alunos se revezarão em seus estandes para apresentar suas experiências cientificas.

Então, não perca a chance de aprender mais sobre o assunto, assim como em prestigiar mais essa iniciativa dos professores e alunos do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto, a I Exposição de Ciências Naturais, Matemática e Suas Tecnologias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.