quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Campeonato de Futebol de Base 2013


Ontem, 20/11, após a realização da sessão ordinária na Câmara Municipal de Canindé de São Francisco o coordenador da RJC (Rede Jovem Canindé), Valdir Inácio, falou com o presidente do Legislativo, o sr. Joselildo Almeida, popularmente conhecido por Pank, sobre a possibilidade da criação de um Projeto de Lei que oficialize a realização anual dos campeonato de futebol da RJC no início de cada ano, janeiro. Considerando que neste período os jovens e adolescentes estão de férias e com tempo disponível para participar diretamente ou indiretamente da competição de base.

Entenda melhor o processo 

A primeira competição oficial de futebol de base na história do município de Canindé de São Francisco e da Região do Alto Sertão aconteceu no início do ano de 2011 entre os meses de janeiro e fevereiro. O projeto tinha o objetivo de proporcionar aos adolescentes e jovens a oportunidade de participar de um evento exclusivo para sua faixa etária.

Esse ano (2012) a RJC realizou a segunda edição de base nas categorias Sub-15 e 17 de Futebol. Contou com a participação de 280 participantes nas duas categorias. Assim como na primeira edição, a competição teve a participação das equipes da cidade, dos povoados e assentamentos.

A competição é uma realização da Rede Jovem Canindé e contou o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e outros parceiros locais e estaduais.

Hoje, 21/11, o coordenador da RJC falou novamente com o presidente do Legislativo Joselildo Almeida (Pank) sobre o assunto. O então presidente encaminhou o Projeto de Lei para a assessoria jurídica da Câmara Municipal para apreciação e garantiu dá um retorno o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.